7 empórios para dar água na boca de qualquer turista

Você já sabe o que são os empórios, e deve saber também que ultimamente estes mercados gourmet estão muito em evidência. Longe do perfil conhecido de vendas, quitandas ou mercantis, os empórios são locais que trazem o melhor dos dois mundos: produtos de qualidade e atendimento diferenciado.

A razão para isso é que os donos desses estabelecimentos perceberam um nicho de pessoas que tinha a necessidade de um atendimento mais pessoal e personalizado que os grandes supermercados não poderiam oferecer. Para isso criaram grandes espaços luxuosos e com produtos exclusivos.

Os locais, que são chamados popularmente de “mercado gourmet” são uma grande febre entre o público que quer se alimentar e consumir produtos de qualidade e quer um atendimento personalizado. E o Brasil se encheu deles nos últimos anos.

Por isso, hoje separamos aqui 7 dos melhores e maiores empórios que são capazes de dar água na boca de qualquer turista. Quer saber que mercados gourmet são esses? Então fique ligado e não deixe de fazer uma visita a eles se for em alguma dessas cidades.

 

  1. Empório Pata Negra – São Paulo 

O Empório Pata Negra é um mercado gastronômico que oferece uma comida de excelente qualidade e possui um dos ambientes mais acolhedores da cidade. Outro diferencial seu é que ele oferece frete para toda a capital – ou seja, mesmo que você esteja um pouco longe pode aproveitar dos serviços e produtos.

Seu site é bem completo, além do que aceita cartão de crédito, além de contar com dicas do chef Mário Benedetti. Uma dica é olhar a seção de vizinhos que está também disponível no site.

 

  1. Mercearia do Vinho – Florianópolis

Como o próprio nome sugere, este é um lugar voltado especialmente para os fãs e apreciadores do sabor do vinho. O local que fica na capital de Santa Catarina trabalha com rótulos de 13 países com marcas premiadas no Brasil e lá fora.

Além de vender vinho, o local também oferece cursos voltados para a enologia, para que você desenvolva o seu olfato e paladar. Com certeza este é um dos melhores empórios do Brasil – e nem precisamos dizer mais porquê, não é mesmo?

 

  1. Empório Santa Maria – Toledo

Localizado em Toledo, no Paraná, o Empório Santa Maria tem foco em praticamente todos os produtos e serviços. É o mais próximo do termo original oferece, pois tem segmentos nas áreas de bebidas, café da manhã, flores, açougue, frios e padaria.

 

  1. Empório Onilé – São Paulo 

Este é um dos melhores empórios do Brasil por contar com artesãos gourmet, focado, principalmente na gastronomia. Mas não somente, já que o Onilé também possui uma grande quantidade de vinhos.

 

  1. Ubaiá – Florianópolis

A região sul do Brasil marca presença forte nesta lista com mais este empório que está entre os melhores. Seu foco é basicamente em produtos orgânicos e biodinâmicos. Além disso, é possível encontrar em suas prateleiras uma enorme quantidade de biscoitos fit, frutas etc.

Para se ter uma ideia de sua variedade, até mesmo cosméticos orgânicos tem lá. Isso sem falar no buffet saudável oferecido na hora do almoço. É possível encontrar pratos veganos, naturais, integrais e sem glúten.

 

  1. Casa Santa Luzia – São Paulo

Com mais de 90 anos de tradição, o grande foco desse empório paulistano é oferecer produtos de alta qualidade. É possível encontrar lá pappardelle italiano da Campofilone, farinha de trigo Antimo Caputo e flor de sal de Guérande – qe são alguns dos produtos favoritos de quem compra lá.

Com uma adega com mais de 2500 rótulos e uma padaria, é um dos empórios mais completos do Brasil.

 

  1. Delicari – São Paulo

Para finalizar a lista dos empórios mais importantes e que vão dar água na boca de qualquer turista, esta, que possui duas lojas, especializada em produtos de delicatéssens, tendo sorvetes, pães e queijos à gosto além de congelados.

 

 

 

About the Author